Brand Finance logo

Sete cidades latino-americanas entre as mais bem percebidas segundo um novo estudo. As duas maiores cidades brasileiras estão no ranking de Indice de Cidades 2023 da Brand Finance.

18 May 2023
This article is more than 1 year old.
Novo estudo e ranking Inaugural City Index 2023 da Brand Finance

Acesse aqui o ranking completo das 100 cidades mais percebidas do mundo

  • Cidade do México, Santiago, Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires e Bogotá, são as cidades mais bem avaliadas na América Latina de acordo com o ranking inaugural do Brand Finance City Index 2023.
  • Com uma pontuação real de 84,6/100, Londres lidera o ranking e é coroada a cidade mais bem avaliada do mundo.
  • Nova York leva o Empire State como "vice-campeão" com uma pontuação de 83/100.
  • Paris é quente, classificada como a terceira cidade mais bem percebida do mundo, com uma pontuação de 79,7/100.
  • Dubai comprova sua fama de “Cidade de Ouro”, entrando no top 10 do ranking.
  • Trabalhe duro e se aposente com estilo: a Zurique é uma forte concorrente nas dimensões trabalho e aposentadoria.
  • Rio de Janeiro e São Paulo são as duas únicas cidades no Indice de Cidades 2023 da Brand Finance
  • Nos KPI´s avaliados a cidade do Rio de Janeiro está acima de São Paulo em apenas duas categorias: (1) na categoria geral e (2) melhores cidades para se visitar.
  • Nos demais KPI´s São Paulo supera o Rio de Janeiro na percepção da imagem das cidades.
  • Como “melhores cidades” a cidade de São Paulo está na 76ª posição com nota 59.3 e o Rio de Janeiro está na 70ª posição e nota 60.1 em 100. Como “melhores lugares para trabalhar” a cidade de São Paulo está na 79ª posição com nota 64.9 e o Rio de Janeiro está na 93ª posição e nota 61.3 em 100. Como “melhores cidades para trabalhos remotos” a cidade de São Paulo está na 77ª posição com nota 65.4 e o Rio de Janeiro está na 92ª posição e nota 62.3 em 100. Como “melhores cidades para investimentos” a cidade de São Paulo está na 78ª posição com nota 65.1 e o Rio de Janeiro está na 93ª posição e nota 61.5 em 100. Como “melhores cidades para aposentadoria” a cidade de São Paulo está na 77ª posição com nota 64.8 e o Rio de Janeiro está na 90ª posição e nota 61.5 em 100. Como “melhores cidades para estudar” a cidade de São Paulo está na 80ª posição com nota 64.2 e o Rio de Janeiro está na 93ª posição e nota 61.2 em 100. Como “melhores cidades para se viver” a cidade de São Paulo está na 82ª posição com nota 63.0 e o Rio de Janeiro está na 87ª posição e nota 61.0 em 100.Como “melhores cidades para se visitar” a cidade de São Paulo está na 79ª posição com nota 64.4 e o Rio de Janeiro está na 65ª posição e nota 66.4 em 100.  

Ciudad de México, Santiago, Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires e Bogotá, são as cidades mais percibidas da América Latina segundo o ranking inaugural City Index de Brand Finance, a consultoria independente líder em valoração de marcas. Com uma avaliação de (84,6/100) Londres é a cidade mais bem recebida do mundo, seguida por Nova York (83/100) e Paris (79,7/100).

O estudo mais abrangente sobre a percepção de marcas de cidades, o estudo é baseado em pesquisas realizadas em 20 países e inclui a percepção de 100 cidades ao redor do mundo a partir de uma perspectiva externa (percepções locais não estão incluídas). Garantindo a Familiaridade dos inquiridos com as cidades, e dois indicadores chave de desempenho (Consideração e Reputação), o estudo desenvolve-se cruzando 7 dimensões e 7 pilares que resultam em 45 atributos para os quais cada cidade é pontuada.

Laurence Newell, Diretor Geral da América do Norte comentou: “O patrimônio histórico e cultural, a gastronomia reconhecida e admirada a nível mundial, espaços naturais únicos e o calor de sua gente convertem à Cidade de México em uma cidade inigualável. Centro financeiro e de negócios do país, é uma cidade muito atraente e esta nova análise demonstra que tem trabalhado muito para ser bem percebida como marca cidade a nível internacional. Este estudo revela quais são os atributos que, com o trabalho, você pode aprimorar para melhorar ainda mais sua posição internacional”

Pilar Alonso Ulloa, Managing Director Iberia (Espanha, Portugal): "Diversão, cultura e patrimônio, equipes esportivas e clubes relevantes, espaços naturais e uma ampla oferta de lazer e turismo são alguns dos atributos mais valorizados das cidades latino-americanas entre o público internacional. Mas estão longe de ocupar as primeiras posições no ranking geral das cidades mais bem percebidas. É importante que trabalhem em conjunto com os setores público e privado para desenvolver estratégias eficazes e obter maior visibilidade em nível internacional.”

Eduardo Chaves, Managing director Brazil: “O Brasil tem muito potencial para atrair turistas, imigrantes, investimento direto e gerar exportações superiores por meio da imagem de suas cidades. Esses são os casos da cidade do Rio de Janeiro e São Paulo, as únicas cidades brasileiras classificadas no ranking das 100 principais cidades globais segundo a Brand Finance”

Cidades Brasileiras

No critério museus, artes e galerias culturais, São Paulo encontra-se acima do Rio de Janeiro, enquanto a capital paulista está 69ª posição, Rio de Janeiro encontra-se na somente na 91ª posição. São Paulo é uma cidade muito rica em arte de rua, tendo grandes artistas do grafite premiados mundialmente. É muito claro que ao entrar na cidade de São Paulo, as pessoas são impactadas por seus prédios com grafites em toda sua extensão.

Nesse mesmo sentido, São Paulo está cima do Rio de Janeiro entre percepção de grandes teatros e musicais. O grande número de estabelecimentos para garantir a qualidade artística da capital paulista faz com que ela tenha melhor posição nesse critério. Destaca-se a Sala São Paulo, o principal centro de música clássica do Brasil, com apresentações de grandes nomes da música clássica e também encontros históricos com artistas da MPB.

Rio der Janeiro é destaque na percepção de festivais culturais fora do comum, sendo a segunda marca cidade mais bem avaliada nesse critério. O Rio de Janeiro com sua cultura artística multifacetada e plural, faz a cidade emplacar a segunda posição no ranking nesse critério. Já São Paulo figura na 33ª posição.

Outro critério onde as cidades Brasileiras são bem avaliadas é sua liderança em times e esportes. Rio de Janeiro com seus famosos times Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco, figura na 16ª posição, logo abaixo na 18ª posição está a cidade de São Paulo, e seus grandes times como São Paulo, Corinthians, Palmeiras. Além disso é a partir dessa cidade que grandes clubes de outros esportes são apresentados para o mundo.

O Brasil tem espaço para melhoria como um país estável e forte economicamente, esses atributos são intimamente ligados a políticas públicas e governamentais que estabeleçam macroeconomicamente o país. Ainda nos critérios econômicos, o Brasil também espaço para melhorar na capacitação de seus colaboradores por meio de incentivos a educação e profissionalização de sua população. Nesse mesmo sentido, a legislação tributária não é favorável as cidades brasileiras, quando comparadas com outras cidades globais. O Brasil opera com altas taxas tributárias, tanto federais, estaduais e municipais que tornam suas cidades poucas atrativas nesse sentido. Isso faz com que percepção de crescimento e estabilidade fiquem prejudicadas e com isso os scores nesses critérios não são os melhores entre as cidades avaliadas.   

Por outro lado, o Brasil é um país muito rico em cultura, valores pessoais e belezas naturais. Esses são os critérios que suas cidades são mais bem avaliadas. No critério cultura e tradição, Rio de Janeiro classifica-se na 38 a posição e São Paulo na 61ª posição, posições acima de suas classificações gerais.   

Eduardo Chaves, Managing director Brazil: “As cidades brasileiras têm oportunidades de melhorias grandes em sua percepção de marca. Em diversos critérios as marcas cidades brasileiras não são bem avaliadas, e demonstram uma necessidade urgente de um trabalho mais analítico, entre políticas públicas e sociedade para que possam melhorar sua imagem para o mundo. O que favorece ao Brasil e suas cidades é que temos muito espaço em mídia e mudanças positivas significativas podem impactar rapidamente a imagem de nossas cidades.”

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro com suas belezas naturais, patrimônio histórico e cultural relevante, e um dos principais polos de desenvolvimento do Brasil, desde sua colonização, posiciona-se na 69ª posição geral.

Rio de Janeiro é um dos polos financeiros e comerciais mais importantes do Brasil, além de ter uma localização privilegiada, entre o mar e a serra, que lhe dá um potencial de cidade mais bem classificada do Brasil no ranking.

A cidade do Rio de Janeiro tem uma boa classificação quando questionada sobre sua vida noturna, restaurantes e estilo de vida, classificando-se na 33ª posição.

O que mais entristece nas posições da cidade do Rio de Janeiro é sua posição no critério de escolas, educação, ciência e tecnologia. A cidade do Rio de Janeiro fica na última posição, 100ª classificação. Escolas de baixa qualidade e pouca relação entre publico e privado, faz a cidade estar na lanterna do ranking nesse critério. Uma aproximação entre o público e privado, bem como, mais incentivos a educação são requeridos para que o Rio de Janeiro possa evoluir nesse critério.

Também na lanterna no ranking de segurança pública está a cidade do Rio de Janeiro, a mídia nacional e internacional apresenta uma realidade de crimes que gera uma percepção muito negativa ao Rio nesse critério.

São Paulo

São Paulo, entre sua cultura cosmopolita e arquitetura vertical, encontra-se na 75ª posição do ranking geral. O coração financeiro do Brasil, com a maior concentração de sede estratégicas de grandes empresas, é também a maior cidade em população do Brasil. Com ícones do estilo de vida cosmopolita, em suas grandes avenidas como Avenida Paulista e Brigadeiro Faria Lima, São Paulo continua sendo uma das principais cidades do Brasil desde sua colonização.

Mesmo sediando a melhor universidade do país, Universidade de São Paulo, a cidade de São Paulo não figura bem no critério do ranking de grandes universidades mundiais. A educação no Brasil e nas cidades brasileiras avaliadas é um ponto sensível de melhoria.  

São Paulo também não está bem avaliado no critério de segurança pública, os crimes que ocorrem na cidade, principalmente no centro, fazem com que a cidade seja mal avaliada nesse critério. Políticas públicas de segurança devem ser mais bem trabalhadas para que as cidades brasileiras possam subir no ranking de percepção.

América do Sul

Com uma pontuação de 59 em 100, a Cidade do México se destaca como a cidade mais bem percebida da América Latina.

Classificada em 23º lugar em termos de familiaridade, a Cidade do México é uma cidade conhecida mundialmente por ser a capital do México e a maior cidade do país, com uma população de mais de 9 milhões. Muito rico em história e cultura, com muitos locais e monumentos importantes que atraem visitantes de todo o mundo, como a Catedral Metropolitana, o Palácio Nacional, a Plaza de la Constitución (conhecida como Zócalo), e os antigos templos astecas e pirâmides nos arredores da cidade. Segundo o estudo, obtém a melhor pontuação entre as cidades latino-americanas em termos de 'rico patrimônio histórico' (posição 37).

A Cidade do México também é famosa por sua vibrante vida cultural e gastronômica, com uma grande variedade de museus, galerias de arte, restaurantes e bares que oferecem uma experiência única e autêntica. Ocupa o 22º lugar no atributo 'diversão', atrás apenas de São Paulo (8º lugar) e Buenos Aires (21º lugar) e 15º em termos de 'festivais culturais relevantes'. Além disso, é um importante centro econômico e financeiro da América Latina, o que a torna um local de grande importância em termos de negócios e comércio internacional.

A cidade de Santiago do Chile é considerada a cidade latino-americana com o 'maior potencial de crescimento' na América Latina (posição 63). Santiago é conhecida por ser uma cidade moderna e cosmopolita, com uma vida noturna vibrante e uma ampla oferta cultural, desde teatro e ópera até cinema e música ao vivo, o que a coloca em 58º lugar em termos de 'grandes lojas, restaurantes e vida noturna '.

Uma das atrações turísticas mais conhecidas de Santiago é a Cordilheira dos Andes, localizada na periferia da cidade. Esta cordilheira é conhecida por suas impressionantes vistas panorâmicas e sua proximidade com estações de esqui e atividades ao ar livre, o que atrai muitos turistas à cidade. Posição 66 no atributo 'espaços verdes e lazer'.

Buenos Aires é uma cidade muito diversificada e cosmopolita, com uma rica história e cultura, uma arquitetura única, uma ampla oferta cultural e uma animada vida noturna, que a tornam um destino turístico atraente para muitos visitantes internacionais. A capital da Argentina é conhecida por sua arquitetura única, que combina os estilos europeu e latino-americano. O bairro de San Telmo, por exemplo, apresenta muitas casas coloniais espanholas e francesas, enquanto o bairro de La Boca se destaca por suas casas pintadas com cores vivas. O bairro da Recoleta é conhecido por sua arquitetura francesa e pelo famoso túmulo de Eva Perón. É a que obtém a maior pontuação entre as cidades latino-americanas no ranking do atributo 'bela arquitetura' (posição 48) e 44 no quesito 'cultura e patrimônio'. A cidade conta com inúmeros museus, teatros e galerias de arte, além de uma ampla oferta musical e uma ampla variedade gastronômica, mas o tango é sem dúvida uma das vertentes culturais mais conhecidas de Buenos Aires.

Ocupando a 22ª posição no ranking de 'clubes e times famosos', Buenos Aires é conhecida por ser o berço do futebol argentino, e possui alguns dos clubes mais famosos do país, como Boca Juniors e River Plate. As partidas de futebol em Buenos Aires costumam ser muito emocionantes e atraem torcedores de todo o mundo.

Bogotá é uma cidade líder em inovação e empreendedorismo na América Latina, com um próspero ecossistema de negócios e uma série de políticas e programas governamentais voltados para a promoção de negócios e desenvolvimento tecnológico. Segundo o estudo, Bogotá é a cidade mais bem pontuada da região no pilar negócios e investimentos (62ª posição), atributo 'facilidade de fazer negócios', ocupando a 75ª posição no ranking dessa categoria.

Nas posições 69 e 75 das cidades mais percebidas do mundo estão duas cidades brasileiras, Rio de Janeiro e São Paulo. Classificado em 45º lugar em Familiaridade, atrás apenas da Cidade do México (23º lugar), o Rio de Janeiro é conhecido pelo Carnaval, Cristo Redentor, praias, futebol e cultura, entre outros aspectos. A cidade ocupa o segundo lugar como a cidade com a melhor oferta de 'festivais relevantes', a 26ª em 'cultura e patrimônio' e a 16ª em 'times e clubes esportivos famosos'. Por sua vez, São Paulo é considerada a capital financeira do Brasil, e é um dos principais centros econômicos da América Latina. Ocupa a 11ª posição no ranking de cidade aberta e acolhedora, a 18ª em termos de times e clubes esportivos famosos e é a melhor percebida em termos de 'sustentabilidade' (posição 71) na América Latina.

Panorama Internacional

Londres obteve uma pontuação impressionante de 84,6/100, tornando-se a cidade mais bem percebida do mundo. Foi coroado o vencedor geral do estudo e também ocupa o primeiro lugar em duas das sete dimensões principais: 'Estudos' e 'Lugar a visitar'. Na verdade, Londres está entre as quatro primeiras em todas as outras dimensões, destacando a força da cidade em todos os aspectos. Uma das principais razões para o sucesso de Londres é sua classificação mundial em 'familiaridade', com uma pontuação impressionante de 95,7 em 100. Isso se deve, sem dúvida, à rica história e herança cultural única que tornam Londres Londres um turista tão popular destino. De marcos icônicos como as Casas do Parlamento e a Torre de Londres, a renomadas instituições culturais como o Museu Britânico, a National Gallery e o distrito de teatros de West-End, Londres tem algo para todos.

De fato, ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de 'ótimos lugares para se visitar', com uma pontuação de 83,7/100. Além disso, ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de 'ótimos lugares para se visitar', com nota 83,7/100. É o terceiro em 'museus e galerias' e em 'teatros e música', o que destaca a excelência cultural e artística da cidade.

O legado duradouro de Londres também pode ser visto no fato de ser o lar da monarquia britânica, uma das famílias reais mais famosas e reconhecidas do mundo. Essa herança desempenhou um papel fundamental na formação do forte caráter e identidade de Londres, que é medido no pilar 'pessoas e valores' do estudo. Não surpreende, portanto, que Londres ocupe o terceiro lugar no mundo nesse atributo.

Finalmente, Londres também é a 'melhor cidade global para estudar', com uma pontuação de 83,6/100. A cidade é conhecida como um centro de excelência acadêmica e inovação, com universidades de classe mundial, como University College London, Imperial College London e London School of Economics, atraindo estudantes talentosos e ambiciosos de todo o mundo. Na verdade, Londres obteve nota 100 perfeita para grandes universidades neste estudo, destacando a prestigiosa reputação acadêmica da cidade.

Nova York também está classificada em terceiro lugar no mundo no principal indicador de 'familiaridade', com uma pontuação de 92,9/100, e está classificada entre as três primeiras em três das sete dimensões principais. Assim como sua concorrente britânica, Nova York é uma das cidades mais icônicas do mundo. Com marcos mundialmente famosos como a Estátua da Liberdade, o Central Park e o Empire State Building, a "selva de concreto" da América oferece muito para explorar, desde uma movimentada indústria musical e teatral até uma movimentada cena gastronômica. Como resultado, o estudo coloca Nova York como a segunda 'melhor cidade do mundo para se visitar', com nota 81,8/100.

Ao contrário de Londres e Paris, Nova Iorque brilha na dimensão 'investimento' do estudo, ocupando a segunda posição a nível mundial e obtendo uma pontuação de 85,6/100. Como a capital financeira dos Estados Unidos, a cidade oferece uma ampla gama de oportunidades de investimento em vários setores, como finanças, tecnologia, imóveis e saúde. É também o lar de algumas das maiores instituições financeiras do mundo, incluindo bancos de investimento, empresas de capital de risco e fundos de hedge, enquanto seu mercado imobiliário muito ativo e dinâmico é extremamente atraente para os investidores. Como resultado, o estudo coloca Nova York como a quarta melhor cidade para 'considerar investir'.

Nova York também é vista como a segunda 'melhor cidade do mundo para estudar', com uma pontuação de 82,1/100, atrás de Londres no pilar 'educação e ciência'. A cidade abriga algumas das melhores universidades do mundo, incluindo a Columbia University, a New York University e a City University of New York. Além disso, com uma reputação de liderança mundial nas lucrativas indústrias de finanças e tecnologia, as oportunidades de carreira para jovens graduados nesses setores são abundantes e atraentes.

O estudo da Brand Finance coloca Paris como a terceira melhor cidade do mundo, com nota 79,7/100. Paris também é classificada como a segunda 'cidade mais familiar do mundo', com uma pontuação de moda de 94,6/100. Muitas vezes descrita e romantizada como a "Cidade do Amor", a capital francesa cativou milhões de pessoas em todo o mundo com sua cultura e estilo de vida únicos. Como tal, ocupa um lugar à frente de Londres no atributo 'identidade e caráter fortes'.

Para além do seu elevado grau de 'familiaridade', Paris é também a terceira 'melhor cidade do mundo para visitar', com uma pontuação de 80,7/100. Com mais de 33 milhões de turistas por ano, Paris é a quinta 'cidade mais visitada do mundo'. Com uma série de atrações renomadas, incluindo a Torre Eiffel, Notre Dame e o Museu do Louvre, Paris pontua muito bem no pilar de cultura e patrimônio. Ele ocupa o primeiro lugar no mundo tanto por seus museus e galerias quanto por seus teatros e música.

A capital francesa também tem bom desempenho no pilar 'pessoas e valores', ficando em segundo lugar no mundo no atributo 'ser aberto e acolhedor'. Além de sua 'cena cultural vibrante', Paris atrai talentos criativos e intelectuais de todo o mundo. Paris também abriga algumas das universidades mais prestigiadas do mundo, como a Sorbonne University, Sciences Po e a École Normale Supérieure. Isso também explica sua forte reputação de educação ('estudos'), com uma pontuação de 91,9, enquanto sua grande comunidade internacional o torna um destino acolhedor e inclusivo para os jovens.

A reputação de Paris como um lugar inclusivo e acolhedor também é reforçada por sua população diversificada e multicultural. Como tal, ocupa o quarto lugar mundial no estudo do atributo 'diversidade e multiculturalismo'.

Dubai fecha o top 10 das cidades mais bem percebidas do mundo com uma pontuação geral de 75,8/100. Dubai ganhou a reputação de "Cidade do Ouro" e é altamente considerada um importante destino para compras de ouro e joias. Além disso, Dubai teve um bom desempenho na dimensão 'cidades para visitar' (20/100), classificada em 2º lugar em 'economia forte e estável' e 12ª no atributo 'excelentes lojas, restaurantes e vida noturna'. Essas pontuações positivas reforçam a imagem global de Dubai como um centro de arquitetura moderna, hotéis de luxo e vida noturna vibrante.

Zurique é um destino altamente desejável para trabalho e aposentadoria. Embora classificada em 17º no estudo geral, com pontuação baixa na métrica de 'familiaridade' (53ª), a cidade se sai excepcionalmente bem em 'consideração' e 'reputação', ficando em primeiro e quarto lugar, respectivamente. Os entrevistados indicaram que Zurich é sua primeira escolha para 'trabalhar no local' ou 'remoto', em grande parte devido às suas condições de trabalho de alta qualidade.

Zurique também possui uma alta qualidade de vida, ocupando o quinto lugar em 'reputação como um lugar desejável para se viver'. A sua 'economia sólida' permite-lhe ocupar o sétimo lugar no ranking, e o seu impressionante enquadramento natural coloca-o no segundo lugar em termos de 'espaços verdes e de lazer'. Tudo isso o torna um destino atraente para viver, trabalhar e visitar. É a segunda 'melhor cidade para se viver' e a primeira 'a se aposentar'. Zurique também ocupa o quinto lugar em 'negócios e investimentos' e em termos de sua 'consideração como um destino turístico' ocupa o sétimo lugar. Juntos, a combinação de alta qualidade de vida, forte economia e beleza natural de Zurique fazem dela um lugar desejável para se viver, trabalhar, se aposentar e visitar.

Da Austrália, Sydney, quinta no ranking geral, se destaca como a 'melhor cidade para se viver', terceira para 'investir' e quinta para 'visitar'. Cingapura, sexto lugar geral, e Tóquio, sétimo, são as cidades mais bem avaliadas no continente asiático. Cingapura é percebida como a cidade mais limpa e sustentável e ocupa o quinto lugar nas dimensões 'trabalhar pessoalmente' ou 'remoto', 'viver' e 'investir', enquanto Tóquio se destaca por sua 'economia forte e estável' ' e sua 'importância global', onde ocupa o quarto lugar.

FIM

Acesse aqui o ranking completo das 100 cidades mais percebidas do mundo

Nota aos editores

O Brand Finance City Index é o estudo mais abrangente sobre a percepção da marca da cidade. Baseia-se em pesquisas realizadas em 20 países e inclui a percepção de 100 cidades ao redor do mundo a partir de uma perspectiva externa (percepções locais não estão incluídas).

Garantindo a Familiaridade dos inquiridos com as cidades, e dois indicadores chave de desempenho (Consideração e Reputação), o estudo desenvolve-se através de cruzamentos de 7 dimensões (Viver, Trabalhar local e remotamente, Estudar, Aposentar, Visitar e Investir) e 7 pilares (Negócios e Investimentos, Habitabilidade, Cultura e Patrimônio, Pessoas e Valores, Sustentabilidade e Transporte, Governança e Educação e Ciência) que resultam em 45 atributos para os quais cada cidade é pontuada.

O relatório, classificação completa, metodologia, gráficos, comentários, contribuições de especialistas e artigos de entrevistas aprofundadas sobre marcas de cidades serão apresentados no City Nation Place for the Americas Conference em Nova Orleans nos dias 7 e 8 de junho de 2023.

Você também pode se inscrever através deste link:

https://na.eventscloud.com/ereg/index.php?eventid=732727&discountcode=BFContacts20

Media Contacts

Eduardo Chaves
Managing Director, Brazil
Brand Finance
T:

About Brand Finance

Brand Finance is the world’s leading brand valuation consultancy. Bridging the gap between marketing and finance for more than 25 years, Brand Finance evaluates the strength of brands and quantifies their financial value to help organizations of all kinds make strategic decisions.

Headquartered in London, Brand Finance has offices in over 20 countries, offering services on all continents. Every year, Brand Finance conducts more than 5,000 brand valuations, supported by original market research, and publishes over 100 reports which rank brands across all sectors and countries.

Brand Finance also operates the Global Brand Equity Monitor, conducting original market research annually on over 5,000 brands, surveying more than 150,000 respondents across 38 countries and 31 industry sectors. Combining perceptual data from the Global Brand Equity Monitor with data from its valuation database enables Brand Finance to arm brand leaders with the data and analytics they need to enhance brand and business value.

Brand Finance is a regulated accountancy firm, leading the standardization of the brand valuation industry. Brand Finance was the first to be certified by independent auditors as compliant with both ISO 10668 and ISO 20671 and has received the official endorsement of the Marketing Accountability Standards Board (MASB) in the United States.

Get in Touch

Message